Existe uma diferença importantíssima entre eles. Apenas o aparelho auditivo é indicado para quem tem perda auditiva, portanto se percebido uma dificuldade de audição o indicado é procurar um profissional para fazer uma avaliação.
A função do amplificador, é apenas amplificar sons no ambiente, esse tipo de dispositivo é indicado para pessoas que não possuem perda auditiva.
Optando por um amplificador de som o paciente que tiver uma perda de audição pode trazer mais danos à sua audição, pois o amplificar não trata o problema e como consequência, pode gerar um atraso num possível tratamento e complicações.
Os aparelhos auditivos são os dispositivos destinados a corrigir as perdas auditivas de acordo com o grau e necessidade de cada paciente.
Alerta!
Se existe uma suspeita de perda auditiva em que a pessoa está com dificuldade de entender o que é dito, pede para repetir, se o volume da televisão está acima do normal, é preciso realizar uma avaliação com um profissional especializado, para diagnosticar o problema.